Avulsão de dente, mais comum do que se imagina

A avulsão, o deslocamento acidental de um ou mais dentes provocados por pancada ou colisão é mais comum do que se imagina. Segundo os dentistas, entre as causas mais comuns estão a queda de bicicleta, moto e automóveis, além da prática de esportes, sendo os dentes anteriores e o incisivo central superior, os mais prejudicados.

Um trauma que gera muita preocupação para os pacientes, pois além de lidar com a emergência da situação, ainda há o desconforto da dor, sangramento e o impacto emocional. Cada caso é um caso, mas no geral, a perda de um ou mais dentes inesperadamente traz muitos danos à estrutura da boca e por isso exige reação rápida de um profissional.

Dentistas alertam, que as primeiras três horas após o acidente são cruciais para determinar se há como salvar o dente, o que vai depender da avaliação do nível da fratura e do comprometimento das estruturas anexas ao dente perdido. Portanto, tenha atitudes preventivas para não acontecer, porém, caso aconteça, procure imediatamente o atendimento profissional. A rede credenciada do SaneSaúde conta com vários cirurgiões-dentistas aptos para prestar orientações e realizar as condutas de urgência, clínicas e cirúrgicas necessárias.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Posts Relacionados

Close Bitnami banner
Bitnami