Gestação: A saúde da mãe influencia a do bebê

Sim é verdade. Em razão das alterações hormonais, as mulheres grávidas ficam mais propensas ao aparecimento de doenças da boca. Por isso, logo nos primeiros meses da gravidez, a recomendação é a visita ao dentista para uma avaliação e orientação de cuidados durante a gestação, pois a saúde bucal da mãe influencia a saúde do bebê. Porém, existem alguns mitos sobre as gestantes. Confira alguns:

Os dentes ficam mais fracos?

MITO, mas a gestante deve manter uma alimentação saudável, rica em cálcio como o leite, iogurte, couve e grão de bico para manter os níveis necessários de cálcio. Uma Nutricionista poderá orientar a dieta balanceada.

A gestação favorece o surgimento de cáries?

VERDADE, em razão das alterações hormonais e redução do fluxo de saliva, acarreta um aumento na acidez na boca o que facilita a desmineralização dos dentes, com consequências para a mãe e bebê. Capriche na escovação!

Grávidas tem mais propensão à gengivite?

VERDADE, as alterações hormonais promovem dilatação dos vasos sanguíneos que tornam os tecidos das gengivas mais sensíveis. Além da escovação é essencial o uso do fio dental.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Posts Relacionados

Close Bitnami banner
Bitnami