Cárie: ela não resiste a uma boa escovação

Quem já não sentiu desconforto na boca ao comer ou beber algo doce, frio ou quente? Uma sensação que pode indicar a presença do inimigo número 1 dos dentes: a cárie. Uma infecção causada por bactérias, que se acumulam formando placas e aos poucos perfuram o esmalte dos dentes, causando dor e desconforto.

Na fase inicial, muitas vezes, a cárie não apresenta qualquer sintoma e, por isso, quando surgem os primeiros desconfortos é importante ir imediatamente ao dentista para fazer um diagnóstico e iniciar o tratamento adequado, evitando complicações como infecção ou até a perda do dente.

O tratamento consiste em limpeza para remoção da superfície doente e a restauração do dente.

A cárie, normalmente se apresenta como um pontinho preto, que surge pela longa permanência da placa bacteriana na superfície do dente, associada ao consumo frequente de alimentos com açúcar.

A boa notícia é que a solução está nas mãos de cada um: a escovação correta dos dentes. Movimentos suaves, curtos, acessando toda as áreas de todos os dentes pelo menos duas vezes ao dia, complementando com a escovação da língua e o uso do fio dental.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Posts Relacionados

Close Bitnami banner
Bitnami