Férias escolares: mudança de rotina, não dos hábitos de higiene bucal

2020 foi um ano atípico. 2021 também. A pandemia da Covid-19 alterou os hábitos e o comportamento de todos nós. E, em especial, das crianças, que tiveram que deixar o ambiente escolar para vivenciar a rotina de estudos remotamente, em casa. Desafio para pais e filhos, mas que, aos poucos, foi ajustada e passou a fazer parte do dia a dia da maioria dos lares.

E as férias chegaram. Muda alguma coisa? Muda. Mudam os horários, mudam os hábitos. Por isso é importante lembrar aos baixinhos e aos grandinhos também que, as férias são apenas das aulas e não da rotina da higiene bucal, pois é comum as crianças afrouxarem no cuidado com os dentes, pela mudança de rotina, seja ao dormir e acordar mais tarde. Época também com mais tendência de ingerir guloseimas e alimentos com açúcar.

Sabendo que, é quase impossível, manter as crianças longe dos doces nesta época do ano, é importante que os pais fiquem atentos à quantidade e frequência de consumo do açúcar, pois faz muita diferença no processo de formação da placa bacteriana e, consequentemente da cárie. Outra dica é aproveitar o clima de férias para realizar alguma atividade lúdica com as crianças, a exemplo da escovação coletiva. Uma diversão educativa e as crianças vão gostar muito.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Posts Relacionados

Close Bitnami banner
Bitnami