Creme dental para clareamento: prós e contras

É pessoal, mas de uma maneira geral, grande parte das pessoas querem um sorriso mais branquinho. Em especial, os fumantes que, acabam adquirindo uma coloração amarela nos dentes.
As prateleiras das farmácias estão repletas de ofertas de cremes para clareamento dos dentes. Mas se tem aspectos positivos, têm contras também.
Fabricado pelas principais marcas de produtos de higiene bucal, os cremes com efeitos clareadores, têm a facilidade de uso em casa, durante a escovação, mas os resultados podem variar de uma pessoa para a outra, já que cada pessoa possui características e arcadas diferentes.
Importante esclarecer, que os cremes clareadores, contém abrasivos que ao remover as machas danificam os dentes, deixando-os mais porosos e com riscos de efeito contrário: absorver o corante de alimentos e bebidas, a exemplo do vinho, café, refrigerantes.
Vale lembrar que, os cremes clareadores não são indicados para crianças e, pessoas com dentes sensíveis. E há uma polêmica quanto à indicação de uso para as gestantes.  Portanto, quem busca um sorriso bonito deve caprichar na escovação, mas se preferir incluir um creme para clareamento, converse com seu dentista e evite o uso frequente.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Posts Relacionados

Close Bitnami banner
Bitnami